quarta-feira, 16 de março de 2011

Crônica de Martha Medeiros!

O mulherão

Peça para um homem descrever um mulherão.Ele imediatamente vai falar do tamanho dos seios,na medida da cintura,no volume dos lábios,nas pernas,bumbum e cor dos olhos.Ou vai dizer que mulherão tem que ser loira,1,80m,siliconada,sorriso colgate.Mulherões,dentro deste conceito,não existem muitas:Vera Fischer,Leticia Spiller,Malu Mader,Adriane Galisteu,Lumas e Brunas.Agora pergunte para uma mulher o que ela considera um mulherão e você vai descobrir que tem uma a cada esquina.

Mulherão é aquela que pega dois ônibus por dia para ir ao trabalho e mais dois para voltar,e quando chega em casa encontra um tanque lotado de roupa e uma família morta de fome.Mulherão é aquela que vai de madrugada para a fila garantir matricula na escola e aquela aposentada que passa horas em pé na fila do banco para buscar uma pensão de 100 Reais.
Mulherão é a empresária que administra dezenas de funcionários de segunda a sexta, e uma família todos os dias da semana.Mulherão é quem volta do supermercado segurando várias sacolas depois de ter pesquisado preços e feito malabarismo com o orçamento.Mulherão é aquela que se depila, que passa cremes, que se maquia, que faz dieta,que malha,que usa salto alto, meia-calça,ajeita o cabelo e se perfuma,mesmo sem nenhum convite para ser capa de revista.Mulherão é quem leva os filhos na escola,busca os filhos na escola,leva os filhos para a natação,busca os filhos na natação,leva os filhos para a cama,conta histórias,dá um beijo e apaga a luz.Mulherão é aquela mãe de adolescente que não dorme enquanto ele não chega, e que de manhã bem cedo já está de pé, esquentando o leite.
Mulherão é quem leciona em troca de um salário mínimo,é quem faz serviços voluntários,é quem colhe uva,é quem opera pacientes,é quem lava roupa pra fora,é quem bota a mesa,cozinha o feijão e à tarde trabalha atrás de um balcão.Mulherão é quem cria filhos sozinha, quem dá expediente de oito horas e enfrenta menopausa,TPM,menstruação.Mulherão é quem arruma os armários, coloca flores nos vasos,fecha a cortina para o sol não desbotar os móveis, mantém a geladeira cheia e os cinzeiros vazios.Mulherão é quem sabe onde cada coisa está, o que cada filho sente e qual o melhor remédio pra azia.

LUMAS,BRUNAS,CARLAS,LUANAS E SHEILAS:Mulheres nota dez no quisito lindas de morrer, mas MULHERÃO É QUEM MATA UM LEÃO POR DIA.

Martha Medeiros 


---------------------------------------------------------------------------
Após lermos a crônica em sala de aula, orientados pela professora Viviane,  reescrevemos a crônica com personagem de nossas mães no dia a dia.

Nossa versão da crônica:

O mulherão

Mulherão é aquela guerreira que enfrenta todos os dias o leão do cotidiano ,que se doa aos fiilhos, esposa que se dedica ao esposo,que faz tudo para organizar e manter a casa organizada, que se preocupa com a família, que trabalha e tem fôlego para chegar em casa e cuidar de tudo.
Às vezes, as pessoas tem uma ideia errada sobre mulherão.Não é difícil encontrar uma mulher com essa definição.
Mulherão:mãe, esposa, trabalhadora, guerreira, dona de casa, cuidadosa...VENCEDORA!
Aquela que corrige-nos com cuidado, perdoa-nos com amor, ouve-nos com paciência, aconselha-nos com carinho e luta com garra diariamente para mostrar-nos o melhor exemplo.

 By:Єdυαŗdα β.†

----------------------------------------------------------------------------------------- 

  1. Minha mãe, um mulherão

    Minha mãe não tem silicone, não é artista de TV, não tem 1,80 metros, não tem corpo violão, mas pode ser considerada um mulherão.
    Levanta às 6:00 horas para fazer nosso café e nos acompanhar até o portão para desejar que Deus nos acompanhe.
    Toda manhã, ela fica sozinha, às vezes vai dormir mais um pouquinho, quando não tem muito trabalho. Pois em nossa casa não tem empregada e nem faxineira, minha mãe e nós fazemos tudo.
    Além dos afazeres domésticos, minha mãe tira tempo para olhar bons programas da Rede Vida, acompanha novenas e outras programações. 
    Ela ainda se dá tempo para participar de cursos e encontros, e trabalha muito pela Igreja como: ministra, liturgista e catequista, mas não é só de religião que ela vive, gosta muito de festinhas, viajar, praia e bater papo com as amigas.
    Ela se maquia, se arruma, passa cremes, se perfuma. Quando estamos doente, sabe o remédio certo para nos dar. Sabe o que gostamos, manias, desgostos, costumes... Nos orienta como estudar, ajuda-nos a escolher um calçado, uma roupa. Sabe onde colocamos as coisas, o número do nosso sapato, a cor preferida, guloseimas prediletas, leva-nos à Igreja, à piscina... 
    Minha mãe é um mulherão, pois dá conta de tudo lá em casa e é bastante exigente com a nossa educação e nossa formação. Sei que faz tudo isso para que tenhamos um futuro promissor.

By: ɱαriisŧєłα β.

Nenhum comentário:

Postar um comentário